28.6.08

Estatuto Meu.


Toma-me em teus braços
Como teu maior desejo,
O sangue que em ti corre
Eu quero ser.
Que teus beijos, toques e
Abraços sejam meus.
Meu seja teu comando,
Teu seja meu bando de
Volúpios quereres e vontades.
Cada vez mais sempre,
Sempre mais:

mais!

do poeta Nilton Leal.

27.6.08

Eu corro. Eu fujo do mundo que não escolhi para mim. Atiro-me montanha abaixo, me ofusco para não dilatar as pupilas de Deus.Atormento-me por não entender os dialetos e as pessoas que riscam sem pudor as margens do meu papel.Canso-me a mente nos frontes dos conflitos sangrentos entre sensações aflitas e emoções verdadeiras.Calo-me. Choro. Aperto os botões observando as letras encaixando-se na tela. Não sei se dói, mas sei que dói.Conduzo-me por becos estreitos, cavernas úmidas e escuras, cordilheiras distantes.E os fios vão se desembaraçando num bailar de pentes. E a coluna desaba sobre os montes de algodão. E os sóis se põem num rápido bater de pálpebras.

20.6.08

~2 meses!

"E eu nem sei enumerar sobre o que ainda posso agradecer.Nem bem acordo e te vejo ao meu lado e agradeço a Deus.Justo eu, um cara antes cético. E eu que desconfiava da presença dele,hoje sou um moço grato.
Te encontrar foi uma das maiores certezas que sim,há planos grandiosos para mim. E o universo conspira ao meu favor.Porque tu és metade de mim. E mesmo que isso soe sem graça,feio... tu és a minha muleta. E eu serei para sempre a tua.Tu tornas sempre a me surpreender e eu juro,quando tiver grana, seremos nós dois.Teremos a tua cozinha americana e o meu cachorro bobalhão.Porque nem sempre o amor é só poesia,também pode ser o amor antídoto para a mesmice,para obstáculos, para dias ruins.Ao teu lado tenho coragem, cumplicidade, apoio. É isso.Obrigado por me ensinares a amar bonito."


É.. eu amo, e nosso pra sempre nos espera!

12.6.08

Dolores O'Riordan

Dolores Mary Eileen O'Riordan Burton (Dolores O'Riordan) é uma cantora irlandesa nascida em 6 de Setembro de 1971 na cidade de Limerick. Foi o vocal da banda The Cranberries que a deu imensa notoriedade.
Em Março de 2007 lançou o álbum "Are You Listening?" pela Sanctuary Records atingindo um total de 650 mil cópias ao redor do mundo e ganhando o "European Breaking Borders Award", prêmio concedido pela União Européia com o intuito de incentivar a produção cultural do continente. O trofeu é concedido à 10 músicos em ascenção cujo 1º trabalho tenha tido boas vendas fora do seu país de origem.
Durante o ano de 2007 Dolores saiu em uma grandiosa turnê ao redor do mundo passando principalmente por países onde nunca esteve com o The Cranberries. Utilizando o slogan "A Voz do The Cranberries" Dolores atraiu milhares de pessoas em shows intimistas e em locais de menor capacidade (diferente dos estádios e arenas onde a banda costumava tocar).
Totalizando 71 shows entre turnê e eventos promocionais, Dolores chamou a atenção do público e da crítica por reviver os antigos sucessos do The Cranberries misturados às músicas do seu álbum solo. Com cabelo comprido e ótima forma física a cantora encantou ao demonstrar um vigor extraordinário pulando e correndo no palco além do contato com os fãs. Com a grande maioria dos shows esgotados um dos grandes destaques foi o show em Santiago, Chile, onde o show foi tão esperado que esgotou os ingressos e deixou centenas de pessoas do lado de fora do Teatro Caupolicán.
A banda que a acompanha é composta por:
Graham Hopkins - Bateria, Percussão e Vocais
Marco Mendoza - Baixo, Guitarra e Vocais
Steve Demarchi - Guitarra e Vocais
Denny Demarchi - Teclado, Guitarra, Flauta e Vocais
Ultimamente Dolores está fora da mídia e supõe-se que esteja produzindo um 2º CD solo. A gravadora Sanctuary Records foi comprada pela Universal Music (gravadora do The Cranberries) em meados de 2007, fato que atrapalhou e muito na divulgação de "Are You Listening?" e praticamente deixou Dolores como cantora independente. Ainda não se sabe qual a atual gravadora ou se a cantora lançar seu próprio selo discográfico.
Dolores tem três filhos (Taylor de 11 anos, Molly de 8 anos e Dakota de 3 anos) e um enteado de 16 anos filho do primeiro casamento de Don Burton, seu marido há 14 anos. Além disso, ele também é o atual empresário de Dolores.

Dolores O'Riordan em SP – Agosto 2007
Foi na Via Funchal (zona sul de SP) que a ex-vocalista do Cranberries Dolores O'Riordan, 35, cantou "hits" do Cranberries e de seu CD solo (Are you Listening?) para cerca de 3 mil fãs do Cranberries. Metade da apresentação, de uma hora e meia e 20 canções, foi reservada para as faixas da 2ª banda da Irlanda de maior êxito no mundo do pop. A vocalista se separou do Cranberries em 2003.
Dolores abriu com Zombie, uma jaqueta de couro e uma blusa preta com a palavra "fé", escrita em inglês. Vieram "Animal Instinct", "Linger" e "Salvation". A apresentação esquentou, a jaqueta foi para qualquer canto do palco e a camiseta ficou verde-amarela, do Brasil.
No bis, mais "clássicas": "Ode To My Family" e "Dreams", com direito a passinho combinado do pessoal do gargarejo (próximo ao palco). Os fãs levantaram bexigas vermelhas, em referência à capa do álbum "Wake up and Smell the Coffee".
As mais festejadas do CD solo de Dolores ("Are You Listening?") foram "Accept Things" e "Ordinary Day". Ao vivo, o novo álbum mostrou sons mais pesados e vocais distorcidos.
Além de agradecer ao público, a cantora irlandesa esteve cuidadosa o bastante para guardar tudo o que era jogado no palco --buquê de rosas, ursos de pelúcia, cartas de papel, três camisetas do Brasil e uma bandeira. Animou fãs jogando água em si mesma e na platéia, que era composta em sua maioria por maiores de 18 anos, casais jovens, muitos do mesmo sexo.

+ Leia mais sobre The Cranberries: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_cranberries

+ Baixe agora o álbum solo de Dolores: http://www.4shared.com/file/28325317/6e830028/Dolores_O_Riordan_-_Are_You_Listening_2007.html?s=1


-------
Fala a verdade...Alguma música do The Cranberries já marcou algum momento de sua vida, né?Até breve!

11.6.08

~Do Cancioneiro


Sorriso audível das folhas
Não és mais que a brisa ali
Se eu te olho e tu me olhas,
Quem primeiro é que sorri?
O primeiro a sorrir ri.
Ri e olha de repente
Para fins de não olhar
Para onde nas folhas sente
O som do vento a passar
Tudo é vento e disfarçar.
Mas o olhar, de estar olhando
Onde não olha, voltou
E estamos os dois falando
O que se não conversou
Isto acaba ou começou?

Fernando Pessoa


9.6.08

Amy Winehouse !


Natural de Londres, Inglaterra, cantora e compositora de soul, jazz e R&B, Amy Jade Winehouse é de origem judaica e em sua família há histórico de musicistas de jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Ela cresceu no subúrbio de Enfield, fez estudos na instituição de ensino Ashmole School. Aos 14 anos foi para a escola Selhurst.
Aos dez anos, Amy fundou uma banda amadora de rap chamada Sweet 'n' Sour, como um tributo à banda asiática Salt n' Pepa, porém a banda teve curta vida útil. Aos 13, ganhou sua primeira guitarra elétrica e, com apenas 16 anos de idade, cantava profissionalmente ao lado de seu então namorado e cantor de soul Tyler James, que enviou uma fita demo para uma pessoa da gravadora A&R. A fita a levou a assinar mais tarde com a Island/Universal.
Seu álbum de estréia foi "Frank" (2003), foi indicado para o Mercury Music Prize, tento tanto elogios críticos e comerciais. Em fevereiro de 2007 ganhou um Brit Award por ser considerada a melhor artista feminina britânica. O álbum também conseguiu ainda entrar nas listas de vendas da Inglaterra, ganhando disco de platina.
O álbum mais divulgado e que obteve um grande sucesso de crítica e público foi o "Back to Black", de Outubro de 2006. Conseguiu alcançar o número um na Inglaterra várias vezes e entrou na posição 7 na Billboard dos Estados Unidos. Também foi o álbum mais popular do iTunes em 2007.
Em 18 de maio de 2007, Amy casou com seu então namorado Blake Fielder-Civil, em uma cerimônia secreta em Miami, nos Estados Unidos. Este hoje em dia está preso em Londres, acusado de agredir um homem e tentar usar suborno para atrapalhar o julgamento, porém continua casado com Amy à espera da decisão da corte britânica.
Amy recebeu um prêmio surpresa, durante o EMA 2007. Foi feita uma votação entre os artistas que mais de destacaram para saber qual merecia ganhar. Deu Amy e artistas como Rihanna, Chris Brown e Fergie disseram que ela mereceu uma vez que é original, tem uma voz incrível e um ritmo único.
Depois de diversas polêmicas no ano de 2007, como sair nas ruas de Londres só com jeans e sutiã, ela decidiu ir para a reabilitação em 24 de janeiro de 2008, após várias tentativas sendo esta a mais séria.
Amy Winehouse recebeu seis indicações para o Grammy 2008, vencendo cinco - gravação do ano, música do ano, artista revelação, melhor performance vocal pop feminina e melhor vocal de álbum pop. "Back to Black" também teve grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007, com 6 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.Entre outros prêmios importantes ganhados por ela após o Back to Black, destaca-se o Brit Awards de melhor artista feminina britânica.
Seu estilo vem sido amplamente imitado, visto que o seu cabelo vem com uma porção apelidada de 'colméia' que virou a sua marca registrada. Além de que suas roupas retrô e suas tatuagens de pin-ups da década de 50 fazem de Amy uma mulher de tanto estilo e personalidade.

ROCK IN RIO LISBOA
Passavam trinta minutos depois da hora prevista para o início da apresentação, quando os assobios – em protesto -começaram a ser mais intensos. A espera tornava cada vez mais forte a questão: Amy, afinal, canta ou não? Finalmente, ela entra em cena, sem voz, e revelando pouco controle sobre a situação.
De copo numa das mãos e um lenço na outra, ligadura no braço, aparentando mal controlar a voz e os movimentos – estaria alcoolizada? -, a cantora pediu desculpa por estar afônica, admitiu que deveria ter cancelado a apresentação, mas agradeceu ao fato de estar diante de quase cem mil pessoas que lotaram o Parque da Bela Vista.
Amy Winehouse, acompanhada de seis músicos e dois vocalistas, teve uma atuação de apenas 50 minutos - que incluiu pouco mais de uma dezena de músicas dos seus dois álbuns. Esqueceu-se das letras, improvisou, tentou tocar guitarra, dançou e quase caiu, comeu, bebeu e chorou quando interpretou "Love is a losing game" e anunciou que o marido, que se encontra preso, irá em breve para casa.
De acordo com a imprensa, do ponto de vista musical, a cantora foi mesmo o maior chamariz do dia de abertura do festival, principalmente para as faixas etárias mais novas. Algumas adolescentes imitaram o próprio estilo da cantora, pintando os seus cabelos de cores vivas e invulgares, tal como a sua estrela favorita.

+ acompanhe o site brasileiro dedicado a cantora!

---