25.11.08

Obama eleito. E agora?


"Eleito o primeiro presidente negro dos EUA, Barak Obama promete um mandato cheio de melhorias e mudanças. " É o que toodo mundo está comentando agora e o que realmente todo mundo está esperando. Uma das tarefas mais difíceis de Obama será derrubar as barreiras da arrogância estadunidense e tentar simpatizar com outros países, além de sustentar a luta contra o racismo e preconceito por direitos iguais. O EUA se encontra cheio de problemas nada fáceis de se resolver... Só me resta desejar boa sorte e prosperidade às pessoas deste país.

VOCÊ ODEIA OS EUA?

Não. Ódio é um sentimento que não costumo alimentar. Deve-se ter muito cuidado ao se falar: “eu odeio os EUA". Você estará julgando uma série de fatores desconhecidos e generalizado ações individuais. Este exemplo serve a tudo que envolva pré-julgamento, pré-conceito.
Acredito que para se fazer esta análise, deve-se levantar pontos negativos e positivos acerca do que se propõe discutir. Julgar toda uma nação por certos atos de forma inconseqüente e sem fundamentos é ignorância.
O fato de não odiar os EUA não significa que morra de amores. No próprio Brasil existem coisas que discordo (aliás, MUITA coisa) e que concordo.
Neste ponto, prefiro a colocação neutra, pois sei que, da mesma forma que existem falhas horrendas, existe um rosto que vai te sorrir e te desejar bom dia. Discordo da maneira que o governo dos EUA vem agindo, de como certa parte da população se mostra egoísta e arrogante, mas não generalizo e fico bem assim.
Qualquer maiores informações sobre o Mr. Presidente, procurar no www.google.com.br.
=)

Um comentário:

Suely S Araújo disse...

Uiii!
Eu uma vez disse "eu odeio os Estados Unidos"... Mas lógico que concordo com vc em número, gênero e grau!!!...

Parabéns pela linda ordem das duas idéias!

Su.